A seleção portuguesa júnior B feminina conquistou no sábado a medalha de ouro do 6º Campeonato do Mediterrâneo, ao derrotar na final a Eslovénia, por 25-21, em Polce, na Croácia. Para Portugal veio também o prémio de Melhor Jogadora, atribuído a Neuza Valente.
Apesar da Eslovénia ter entrado melhor no jogo, vencendo o primeiro parcial por 6-4, as Juniores B de Portugal deram a volta ao resultado e afirmaram a sua superioridade na segunda parte (11-8) e no terceiro e último período de jogo (10-7).
“Esta foi, de facto, uma excelente participação neste Campeonato. Fomos a equipa mais regular, não perdemos nenhum jogo e fomos regulares o suficiente para chegar à final com confiança. Todas estão de parabéns, fizeram um excelente trabalho”, concluiu Filomena Santos, selecionadora nacional.
Por Portugal jogaram e marcaram Catarina Oliveira, Isabel Góis e Sofia João (GR), Josiane Costa, Mónica Soares (4), Neuza Valente (11) , Ana Gante (1), Maria Coelho, Mariana Faleiro, Mariana Lopes, Sofia Mota (5), Patrícia Rodrigues (4), Ana Henriques, Vanessa Oliveira (1), Sara Gonçalves e Soraia Fernandes.