O livro “ABC da Poupança” é uma compilação de formas de poupar ordenadas por grandes temas nucleares, de forma simples, direta e organizada. A informação é apresentada em formato de dicas numeradas de leitura simples, disponibilizando um espaço para anotações e decisões.
A consultora explica ao Boas Notícias que começou a reunir estas dicas “nos tempos de uma Ana Bravo consumista”. “Nessa época tive a sorte de contar com a ajuda de várias pessoas e muitos livros para aprender a ter uma vida salutar financeira: mas tive ainda mais sorte porque quis ouvir, quis saber, quis aprender e, mais importante que tudo, quis fazer. Por isso, ainda que isto pareça atrevimento, este livro é a minha história”, salienta.
“Neste livro encontra os diferentes temas de poupança organizados de forma que pode ir diretamente para os que mais lhe convém, não necessita de seguir a ordem em que ele se encontra. Aconselho porém que, seja qual for o método de leitura que escolha, comece sempre pelo capítulo do orçamento”, sublinha a autora.
Investimento recuperado em menos de um mês
Ana Bravo garante que o “ABC da Poupança” é “dos melhores investimentos financeiros que o leitor pode fazer na sua vida pois devolve-lhe, pelo menos, 15 vezes o valor investido logo no primeiro mês, bastando para isso colocar em prática algumas dicas”.
Ana Bravo é formada em Relações Públicas e Publicidade e tem formação em consultoria financeira, contabilidade e finanças, ‘coaching’, e jornalismo radiofónico. É ainda formadora certificada e dá formação e ‘workshops’ em diversas áreas de Desenvolvimento Pessoal, incluindo Finanças Pessoais.
É colaboradora mensal do portal Boas Notícias (boasnoticias.pt) desde 2011 e também escreve para o site TEC & NET (techenet.com) em duas das áreas que mais a atraem: Finanças pessoais e Sustentabilidade.
Em Janeiro 2007 abre empresa de consultoria financeira de crédito e percebe a lacuna existente nos conhecimentos financeiros básicos, aqueles que permitem fazer as “contas” necessárias ao dia a dia, por essa razão desenvolveu inicialmente workshops de Economia doméstica.
Até chegar à área comportamental foi um curto passo, por acreditar que a área Financeira está directamente ligada com o nosso desenvolvimento enquanto pessoas e portanto as finanças precisam ser tratadas de uma forma mais holística.
Clique AQUI para aceder ao Facebook do lançamento.