Num espetáculo em que o objetivo é chamar atenção do público para os direitos humanos e para o trabalho desenvolvido por esta organização, a nível nacional e mundial, artistas como Aurea, Deolinda e David Fonseca juntam-se a esta causa.
Os cincos casos de defensores dos direitos humanos que este ano integram a Maratona de Cartas da Amnistia Internacional – uma iniciativa global da AI que pretende estimular o envio massivo de postais por ativistas contra as violações dos direitos do homem – são Ales Bialiatski (Bielorrússia), Gao Zhisheng (China), Narges Mohammadi (Irão), Juan Herrera (República Dominicana) e o grupo Girifna (Sudão) .
Esta campanha será o destaque deste evento apresentando, a quem estiver presente, o trabalho realizado até agora nesta iniciativa.
A equipa das manhãs da rádio Comercial – Pedro Ribeiro, Ricardo Araújo Pereira, Vanda Miranda e Vasco Palmeirim – também marcará presença nesta ação solidária.
Os bilhetes para o evento já estão esgotados (o valor de oito euros reverte a favor da Amnistia), mas a organização informou que estão a trabalhar, para que seja possível acompanhar o espétaculo online. Nos próximos dias serão disponibilizadas mais informações no site e na página do facebook da AI Portugal.
Clique AQUI para aceder ao site da Amnistia e AQUI para aceder à página do Facebook.