Provando que é possível atravessar três continentes (Europa, África e Ásia) sem libertar quaisquer emissões de dióxido de carbono (CO2), Alexandre Páris e Tiago Santos partiram de Lisboa no dia 20 de setembro e já estão atualmente em Teerão.
Provando que é possível atravessar três continentes (Europa, África e Ásia) sem libertar quaisquer emissões de dióxido de carbono (CO2), Alexandre Páris e Tiago Santos partiram de Lisboa no dia 20 de setembro e já estão atualmente em Teerão. A dupla de amigos chegou ao Irão na primeira semana de abril. Primeiras impressões: “A hospitalidade neste país tem sido muito boa”, registam no blogue 0 emissões: “Não há dia que não passe ninguém de mota a perguntar de onde somos e a desejar-nos boa viagem”.
Servindo-se apenas das suas bicicletas e sem contar com qualquer carro de apoio, Alexandre e Tiago já percorreram nove mil quilómetros e bateram esta semana o recorde de velocidade máxima atingida: 81 quilómetros por hora.
Os dois portugueses têm contado com o apoio incondicional da família, mas no blogue do projeto divulgam também o NIB, tornando possível o contributo financeiro de qualquer pessoa interessada para esta longa jornada que já dura há sete meses.
Nesta viagem pela divulgação e sensibilização social para o uso de um transporte universalmente acessível e não poluente, já ficaram para trás Espanha, França, Tunísia, Itália, Albânia, Macedónia, Grécia e Turquia.
Todo o percurso pode ser acompanhado através do Google Maps.
[notícia sugerida pelo utilizador Miguel Tobias]