A AMI lançou uma série de produtos e iniciativas solidárias, com o objetivo de apoiar crianças e jovens desfavorecidos em idade escolar. As receitas das vendas revertem para o projecto de Acção Social em Portugal.
A AMI lançou uma série de produtos e iniciativas solidárias, com o objetivo de apoiar crianças e jovens desfavorecidos em idade escolar. As receitas das vendas revertem para o projecto de Acção Social em Portugal. O Kit Salva-Livros é um produto que protege as capas dos livros escolares, de fácil e segura utilização por parte de crianças e até dos mais idosos, composto por dez capas plásticas transparentes e adaptáveis, um conjunto de autocolantes reaplicáveis e dez etiquetas Disney personalizáveis, adaptando-se a todos os formatos de livros e cadernos.
A Agenda Escolar 2010/2011, que vai na sua 4ª edição, tem como temática o Ano Europeu do Voluntariado. Pretende também ajudar a estimular competências de auto-organização nos alunos, em especial do primeiro e segundo ciclo do ensino básico, mas também do secundário e mesmo superior.
Tal como o Kit Salva-livros, a agenda tem um preço de 6 euros, revertendo 1 euro a favor dos Espaços de Prevenção da Exclusão Social (EPES), que funcionam em alguns centros Porta Amiga.
Já a Campanha material escolar será realizada nas lojas Jumbo/Pão de Açúcar que, mais uma vez,irão apelar à generosidade dos seus clientes para que adquiram vales de 1 a 5 euros que irão ser convertidos em material escolar, numa campanha que decorrerá até 12 de Setembro.
No âmbito da sua política de responsabilidade social, o Grupo Auchan doará outro tanto material, equivalente à doação dos seus clientes, a favor dos jovens apoiados nos nove centros Porta Amiga.
Em 2009, foram 1936 as crianças e jovens que receberam kits de material escolar (mochila, cadernos, canetas, lápis, dossiers, etc.) e em 2010, esta campanha beneficiou 2700 crianças.