A Fnac organizou, no passado mês de Dezembro, uma campanha de Natal com o objetivo de recolher fundos para a luta contra a pobreza e a exclusão social em Portugal, tendo angariado, com ajuda dos seus clientes, 32 mil euros para a AMI.
Este é o segundo ano que a Fnac colabora com a AMI para a recolha de donativos. A ideia foi convidar os clientes Fnac a contribuir com o acréscimo de 1 euro ou mais, no total do seu talão de compra.
Foram também distribuídos mealheiros pelas várias lojas Fnac do país, em que se apelava para o donativo igual ao de uma refeição, um banho ou de uma lavagem de roupa para ajudar todos os que não têm como satisfazer estas necessidades.
A campanha terminou com uma quantia total de 32 mil euros recolhidos. Este valor vai reverter por inteiro a favor do trabalho quotidiano que a Fundação AMI realiza por todo o país e que abrange uma ajuda a cerca de 14 mil pessoas que recorrem à fundação.
Tendo em conta os tempos difíceis que se preveem, Maria Luísa Nemésio, Secretária-geral da AMI afirma ser muito importante que Organizações Não Governamentais se juntem para colaborar com a população empobrecida.
A AMI é uma Organização Não Governamental portuguesa, independente e sem fins lucrativos que trabalha há 28 anos a intervir em situações de emergência na luta contra o subdesenvolvimento, a fome, a pobreza e a exclusão social de todo o Mundo.
[Notícia sugerida por Carlota Perestrello]