Pelo sexto ano consecutivo, a AMI entregou, esta quarta-feira, mochilas com material escolar a mais de 3.600 crianças e jovens portugueses, procurando responder "a uma das maiores dificuldades das famílias mais carenciadas".
Pelo sexto ano consecutivo, a AMI entregou, esta quarta-feira, mochilas com material escolar a mais de 3.600 crianças e jovens portugueses, procurando responder “a uma das maiores dificuldades das famílias mais carenciadas neste reinício de ano escolar”.
No centro Porta Amiga, em Chelas, foram distribuídas milhares de mochilas completamente equipadas com blocos, marcadores, canetas, réguas ou compassos no valor total de 150 mil euros, tendo todo o material sido angariado durante uma campanha recente de solidariedade.
A campanha “Solidariedade Escolar a Dobrar” foi desenvolvida nos últimos dias de Agosto pelos supermercados Jumbo/Auchan em parceria com a AMI e convidou os clientes a adquirir vales de material escolar com vista à constituição de mochilas devidamente apetrechadas, que agora chegaram às mãos dos alunos.
Em comunicado enviado ao Boas Notícias, a AMI afirma que “a explicação para os excelentes resultados está, sem dúvida, na postura de verdadeira responsabilidade da empresa, que forneceu o dobro do material correspondente ao valor doado pelos clientes”.
A iniciativa contou com o apoio de centenas de voluntários da AMI e Auchan, do Estado Maior General das Forças Armadas e do Regimento de Transportes do Exército Português, em Lisboa.
Desde 2009, ano de arranque da campanha, esta iniciativa já permitiu angariar mais de 650 mil euros e constituir 17.984 kits de material escolar.