Apesar da gravidade do acidente, Su Meck recuperou: reaprendeu a falar, a ler e aos 45 anos completou o curso superior no Montgomery College, avança o jornal norte-americano Washington Post.
Su vive em Gaithersburg, no Estado de Maryland, e em fevereiro de 1988 sofreu um acidente quando o ventilador do teto da cozinha de casa caiu em cima da sua cabeça.
A norte-americana perdeu a memória e após uma semana acordou do coma com a capacidade mental de um criança, sem reconhecer o marido e os seus três filhos. Su passou duas décadas de sua vida adulta sem nenhuma lembrança das duas décadas anteriores.
Cerca de 19 anos depois do acidente, em 2007, Su entrou numa sala de aula como se fosse a primeira vez. Mesmo com dificuldades, Su Meck aprendeu lentamente. O seu marido, Jim Meck, revelou ao Washington Post que, enquanto ele lia oito páginas, a esposa lia uma.
Para além do curso a norte-americana tirou um curso técnico de baterista, instrumento que aprendeu a tocar na adolescência. Su fez questão que os seus colegas do Montgomery College só tivessem conhecimento da sua história no último semestre quando finalizou o curso.
[Notícia sugerida por Maria Manuela Mendes]