Em Amarante, vinte pessoas idosas estão a aprender a trabalhar com computadores, através dos meios tecnológicos da autarquia local. A formação tem como público alvo a população em idade não ativa e já arrancou nos Espaços Internet de Amarante e Vila
Em Amarante, vinte pessoas idosas estão a aprender a trabalhar com computadores, através dos meios tecnológicos da autarquia local. A formação tem como público alvo a população em idade não ativa e já arrancou nos Espaços Internet de Amarante e Vila Meã, com o objetivo de combater a infoexlusão e promover a literacia digital.
O local onde decorre a iniciativa encontra-se dotado de equipamento informático com ligação à Internet, proporcionando formação em tecnologias da informação e a possibilidade de os utilizadores navegarem na rede de acesso a serviços.
Os interessados podem proceder à marcação de consultas, interagir com organizações da administração pública, criar e consultar contas de correio eletrónico, entre outras atividades. Na receção às turmas que estão agora a iniciar o módulo, o presidente da câmara, José Luís Gaspar elogiou os formandos pela demonstração de vontade em estar “sintonizados com os tempos atuais”.