O programa insere-se nas atividades da Entidade Gestora de Resíduos (ERP) que integra a European Recycling Platform. Pelo terceiro ano consecutivo, a ação contou, desta vez, com a participação de cerca de 500 escolas e mais de 192 mil alunos, anuncia a ERP.
Isto vem mostrar a importância da recolha de Resíduos de Equipamentos Elétricos e Eletrónicos (REEE) e de Pilhas e Acumuladores, bem como das boas práticas ambientais.
As escolas que recolheram mais materiais foram premiadas com bicicletas distribuídas pelos alunos.
“É com enorme prazer que a ERP entrega estes prémios às escolas, assinalando o excelente trabalho que professores e alunos fizeram, não apenas na recolha, mas também na transformação da escola num interveniente decisivo no processo de sensibilização, divulgação, informação nesta matéria, contribuindo, deste modo, para criar uma nova geração de cidadãos em Portugal”, anunciou Filipa Moita, Responsável de Comunicação e Sensibilização da ERP.
As dez escolas finalistas, aquelas que mais se destacaram a nível nacional, foram: a EB1 de Cabanas de Tavira, em Faro; EB1/II de Ponte de Rol, em Lisboa; o Centro Infantil Santa Casa da Misericórdia, em Viana do Castelo; EB1/II da Zibreira, em Santarém; o Centro Educativo Alice Nabeiro, em Portalegre; Centro Escolar do Pessegueiro do Vouga, em Aveiro; EB1 de Dem, em Viana do Castelo; CERCIMB – Lavradio, em Setúbal; EB1 de Vale do Brejo, em Lisboa; e Jardim de Infância de Lamas, em Coimbra.
[Notícia sugerida por Mafalda Almeida]