Destinado a aproximar o mundo universitário do panorama empresarial, o concurso procurava os melhores planos de comunicação, marketing e “business plan” para a divulgação do carro elétrico, explica o comunicado divulgado pelo ISCTE. A ideia é especialmente relevante numa altura em que estes veículos se tornam alternativas importantes aos tradicionais automóveis movidos com combustíveis fósseis.
Mas se até ao momento Portugal é um dos países líderes no que diz respeito aos carros elétricos, a verdade é que são ainda várias as falhas apontadas a estes automóveis. Desmistificar todos esses conceitos era, por isso, a grande missão deste concurso.
Bruno Martins, David Sobrinho, Edgar Rodrigues, João Solano, Paulo Raimundo e Vera Silva foram os alunos que melhor desenvolveram esse trabalho e arrecadaram a bolsa de seis mil euros, assim como um estágio de até três meses na Renault Portugal. O docente que orientou a equipa, Joaquim Vicente Rodrigues, recebeu também uma bolsa de investigação de três mil euros, segundo conta o comunicado da ISCTE Business School.
Os prémios “Wheels of the Future” foram atribuídos num evento que decorreu no passado dia 22 de Novembro, no Oceanário de Lisboa. Lá estiveram os vencedores, apurados entre um total de 54 universidades.
Também recebeu uma menção honrosa o plano “Marketing Plan: O carro elétrico em Portugal” de alunos do Instituto Superior de Economia e Gestão, e o trabalho “Criação da marca DrivEasy – Aluguer descartável e low-cost de veículos elétricos na área urbana de Lisboa”, também de alunos do ISCTE.
[]Notícia sugerida por Elsa Martins]