Educação e Formação

Alunos da UMinho vencem Prémio Fernando de Sousa

©Alberto Sá
Galardão foi atribuído pela Representação da Comissão Europeia em Portugal
Versão para impressão
por redação

Quatro alunos de Ciências da Comunicação da Universidade do Minho venceram a primeira edição do Prémio Fernando de Sousa, na categoria Estudante. O comissário europeu da Investigação, Ciência e Inovação, Carlos Moedas, distinguiu Pedro Costa, Tiago Ramalho, Pedro Esteves e Paulo Costa pela reportagem “O ‘bicho-papão’ não mora aqui”, sobre os processos de integração nos bairros sociais de Famalicão, publicada no jornal académico ComUM Online.

Tiago Ramalho, coautor da reportagem e diretor da publicação, sentiu-se “muito honrado” pelo prémio. “Representa o papel que o jornalismo académico pode ter na sociedade e, também, a qualidade do trabalho do ComUM Online, que é realizado por alunos da licenciatura e do mestrado em Ciências da Comunicação da UMinho”, referiu.

Esta publicação independente é um exemplo no panorama português. Recentemente foi ainda distinguida com o prémio “Ciberjornalismo Académico” do Observatório do Ciberjornalismo, pela grande reportagem “Por onde já não navegamos”, de Rui Barros e Ricardo Castro, sobre o fim de vida dos Estaleiros de Viana do Castelo.

Na cerimónia realizada no NewsMuseum, em Sintra, foi ainda laureado, na mesma categoria, Tomás Nogueira, da Rádio Universidade de Coimbra. O prémio é uma viagem de InterRail pela Europa, no valor de 3000 euros. A iniciativa é promovida pela Representação da Comissão Europeia em Portugal e homenageia Fernando de Sousa, um reputado jornalista português e perito em assuntos europeus.

Comentários

comentários

PUB

Live Facebook

Correio do Leitor

Mais recentes

Passatempos

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub

Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais aqui.

The cookie settings on this website are set to "allow cookies" to give you the best browsing experience possible. If you continue to use this website without changing your cookie settings or you click "Accept" below then you are consenting to this.

Close