Quatro alunos da Escola de Engenharia da Universidade do Minho foram distinguidos no concurso nacional de gestão de projetos “Bright Challenge – The Project Management Games”, em Lisboa. Andréa Gomes, Elisabete Oliveira, Júlio Magalhães e Paulo Sousa venceram na categoria de gestão de motivação, obtiveram bons resultados nas categorias de tempo e qualidade, foram premiados num sorteio paralelo e mereceram ainda certificados “nível C” da Associação Portuguesa de Gestão de Projetos.
O evento acreditado pelo Project Management Institute e organizado pela Bright Partners contou com 20 equipas, nomeadamente da EDP, Efacec, Marinha, Força Aérea, Fidelidade e Jerónimo Martins. O “Bright Challenge” põe à prova equipas de quatro pessoas que, num software de simulação, resolvem desafios de gestão, de monitorização dos indicadores de performance, de aprendizagem e de trabalho sob pressão. O júri avaliou critérios como tempo, custo, qualidade, motivação e gestão de risco.
A UMinho esteve representada por estudantes do mestrado em Gestão de Projetos de Engenharia, sob a orientação da professora Anabela Tereso, o qual envolve os departamentos de Produção e Sistemas, Sistemas de Informação e Engenharia Civil. “Na competição demonstramos estar entre os players de referência na área, que têm elevada experiência no mercado nacional e internacional”, referiu a docente, elogiando a entrega e dedicação dos alunos, que estão “bem preparados para futuros desafios profissionais”.