A partir desta segunda-feira, dia 21 de junho, os habitantes de Valência podem usufruir de um serviço público de aluguer de bicicletas. Estão disponíveis 500 veículos, distribuídos por 40 estações espalhadas por toda a cidade espanhola.
A partir desta segunda-feira, dia 21 de junho, os habitantes de Valência podem usufruir de um serviço público de aluguer de bicicletas. Estão disponíveis 500 veículos, distribuídos por 40 estações espalhadas por toda a cidade espanhola. O acesso ao serviço Valenbisi pode ser concretizado através de duas modalidades de pagamento: uma subscrição anual de 18 euros e uma subscrição semanal de 10 euros. Em qualquer caso, a primeira meia hora de utilização da bicicleta é gratuita, tendo um custo de 50 cêntimos nos 30 minutos seguintes.
Numa fase mais avançada do projeto, prevê-se a disponibilização de um número maior de bicicletas e a construção de mais estações: “O objetivo é que em setembro estejam disponíveis 150 estações com 1500 bicicletas e que, no final de 2011, os habitantes possam usufruir de 2750 bicicletas em viagens de curta distância”, adiantou Alfonso Novo, vereador dos Transportes e Circulação de Valência, em comunicado oficial.
O serviço “Valenbisi” funciona 24 horas por dia, durante todo o ano. Os utilizadores devem ser maiores de 16 anos e podem encontrar os terminais de bicicletas junto de outros transportes públicos, para uma maior mobilidade na cidade.
Saiba mais em http://www.valenbisi.es/.