A companhia portuguesa Teatro Carbono vai apresentar a sua mais recente produção “Alma”, em estreia mundial, na 6ª edição do Festival Anual de Teatro, em Provincetown, Estados Unidos. Este ano, o festival celebra o centenário do dramaturgo Tennessee Williams. O evento decorre nos dias 22, 24 e 25 de setembro.
A produção “Alma” tem por base textos das peças “Verão e Fumo” e “As excentricidades de um rouxinol”, ambas obras de Tennessee Williams. A peça terá quatro apresentações no festival, segundo o site oficial.
O organizador do festival, David Kaplan, já conhecia o trabalho do diretor da companhia, o português Pedro Vieira, quando o convidou a estrear a sua produção no Provincetown Tenessee Williams. Após a estreia mundial, a peça vai estrear também em Lisboa.
Nesta peça, o grupo de atores portugueses, dirigido por Rita Calçada Bastos, centra-se na estória de amor entre a personagem Alma Winemiller e Jonh Buchanan. A personagem Alma Winemiller era uma das preferidas de Tennessee Williams. .
De acordo com o site oficial do festival, era “indispensável” incluir a estória de Alma na comemoração do centenário do dramaturgo. A peça terá textos em inglês e português. Em palco estarão os atores Bruno Simões, Inês Tarouca, Joana Brandão e Pedro Vieira.
Clique AQUI para aceder ao site do oficial do Festival.
[Notícia sugerida por Patrícia Guedes]