Câmara Municipal de Aljustrel promove diversas iniciativas, dirigidas aos trabalhadores autárquicos e famílias mais carenciadas do concelho, com o objetivo de proporcionar um "Natal mais solidário". Vales de compras para usar no comércio local, cabaz
Câmara Municipal de Aljustrel promove diversas iniciativas, dirigidas aos trabalhadores autárquicos e famílias mais carenciadas do concelho, com o objetivo de proporcionar um “Natal mais solidário”. Vales de compras para usar no comércio local, cabazes de natal e um almoço de confraternização, são algumas das iniciativas previstas.A autarquia já ofereceu aos filhos de todos os trabalhadores um vale-compras no valor de 30 euros que deverá ser descontado no comércio local. Os trabalhadores do município, integrados profissionalmente através de medidas sociais, irão receber de presente um cabaz de Natal, também ele composto de produtos adquiridos no comércio local.
Nelson Brito, presidente da edilidade da “Vila Mineira”, refere à rádio Voz da Planície que entre as muitas outras iniciativas e como forma “de minorar as dificuldades sentidas pelas famílias”, a Loja Social, recentemente inaugurada, irá, ainda, “doar cabazes de Natal aos mais carenciados do concelho”.
Apesar da contenção económica, a Câmara Municipal de Aljustrel, vai também realizar o habitual almoço de confraternização que juntará todos os colaboradores do município e das juntas de freguesia no dia 23 de Dezembro.