De acordo com um comunicado enviado ao Boas Notícias, a campanha já está online em http://www.olx.pt/alimente-um-animal-com-o-olx/ e abrange cães e gatos que estão ao cuidado das quatro associações de proteção a animais abandonados que são parceiras da iniciativa.
Para contribuir, basta aceder ao site, escolher um ou mais animais que se queira alimentar e clicar no botão “alimente”. À medida que os visitantes clicam neste botão, um gráfico com um osso ou uma espinha vai sendo preenchido e, quando estiver totalmente cheio, a associação selecionada recebe um quilo de ração.
Além disso, a ação dá aos utilizadores a possibilidade de adotar cães e gatos, bastando para tal responder ao anúncio ou contactar a associação através do número de telefone disponível na página de cada animal. O processo será, depois, gerido exclusivamente entre a associação em causa e o interessadona adoção.
“A Internet é a maior ferramenta de comunicação do século XXI, pelo que, com esta campanha, queremos disponibilizar o potencial dos nossos sites, que recebem mais de 500.000 visitas por dia, para consciencializar e sensibilizar as pessoas para o problema do abandono de animais domésticos, problema que se agrava com a chegada do Verão e das férias”, explica Miguel Mascarenhas, diretor executivo da FixeAds, empresa que detém o OLX.pt.
Esta é a terceira campanha consecutiva que a FixeAds lança em três anos. A campanha do ano passado resultou na angariação de mais de cinco toneladas de ração para cães que foram entregues a seis associações de proteção a animais abandonados. Este ano a FixeAds estima que as páginas da campanha totalizem mais de 20 milhões de visualizações.
Clique AQUI para aceder à página da campanha no Facebook.