Medo de ser apanhada sem maquilhagem
Alicia avança afirmando mesmo que, até agora, sentia medo de sair de casa sem a camada de maquilhagem que a tornava mais perfeita. Medo de ser fotografada ao natural e de alguém divulgar a foto publicamente.
Mas Alicia cansou-se. Antes de escrever o novo álbum fez uma lista de tudo aquilo de que estava farta. E uma das coisas de que “estava farta é da forma como as mulheres são manipuladas para sentirem que têm de ser mais magras, mais sexy mais desejáveis e perfeitas”.
A primeira aparição “livre de maquilhagem” da artista foi no último sábado de maio, na final da Liga dos Campeões, em Milão, perante um estádio lotado. E as fotografias do novo álbum que está a preparar – e do qual já foi lançado o single “In Common” – também já foram realizadas totalmente sem maquilhagem.
Sinto-me poderosa
“Primeiro entrei em choque e fique nervosa”, confessa Alicia que tem, também, dedicado muito tempo à meditação e à descoberta de si própria. “Mas depois senti-me poderosa porque os meus desejos estavam a realizar-se, estava a deitar abaixo as paredes que construí à minha volta”.
A carta de Alicia está a tornar-se viral e deu origem a um movimento, nas redes sociais, acompanhado da Hashtag #nomakeup. “Espero sinceramente que seja uma revolução”, conclui a artista que já venceu 15 Grammy.