O Algarve foi considerado, pelo segundo ano consecutivo, o melhor destino de golfe da Europa Continental. O título cedido pela Today's Golfer, que também já tinha sido atribuído à região portuguesa em 2012, premeia a sua relação preço/benefício.
O Algarve foi considerado, pelo segundo ano consecutivo, o melhor destino de golfe da Europa Continental. O título, que também já tinha sido atribuído à região em 2012, premeia a relação preço/benefício (“best value for money”) e coloca o Algarve à frente daTurquia ou de Múrcia, em Espanha, segunda e terceira classificada, respetivamente.
O destino turístico português foi, assim, o grande vencedor dos “Today's Golfer Travel Awards”, prémios promovidos pela revista especializada britânica “Today's Golfer”, tendo reunido 43% dos votos de mais de 7.000 eleitos, revelou a publicação. Além disso, o Algarve foi também a região do país a figurar mais vezes na lista dos premiados com um total de seis distinções.
Nas categorias de “Melhor Campo de Portugal” e de “Melhor Hotel/Resort de Portugal”, o destino continuou a liderar preferências. O Oceânico Old Course, em Vilamoura, e Vale do Lobo ficaram em primeiro lugar, com 30% e 15% dos votos, respetivamente.
“[Os campos de golfe algarvios] já foram distinguidos com vários prémios internacionais e este é mais um de que nos orgulhamos, sobretudo por ser atribuído por uma revista do Reino Unido, que continua a ser o nosso principal mercado emissor de turistas”, afirma Desidério Silva, presidente do turismo algarvio.
Em comunicado, o dirigente aproveita ainda para para felicitar as empresas da indústria do golfe “pelo seu serviço de excelência”. No total existem, no Algarve, cerca de 40 campos de golfe, que registam, anualmente, mais de um milhão de voltas.