Para já estão confirmados nomes como Michael Imperioli (vencedor de um Emmy para Melhor Ator Dramático pela série Os Sopranos), Matthew Modine (nomeado para um Emmy e um Globo de Ouro e ator que dá vida a Nixon no filme The Dark Knight Rises) e ainda Mario Cantone (ator que dá vida a Anthony Marantino na aclamada série Sexo e a Cidade).
“Estamos ainda a aguardar pela confirmação de um vencedor de um Óscar, entre outras celebridades e reconhecidos nomes europeus”, revela Gebahrd Schachermayer, principal responsável do Festival, ao The Portugal News.
A cantora norte-americana Sheryl Crow também marcará presença no evento, bem como Ricky Paull Goldin (actor da série televisiva All My Children quatro vezes nomeado para os Emmy), Adrian Grenier (actor da série televisiva Entourage que contracenou com Anne Hathaway e Meryl Streep no filme O Diabo Veste Prada) e Gretta Monahan (do programa The Rachael Ray Show).
De 12 a 22 de Janeiro, o International Gourmet Festival vai receber 33 chefes de cozinha, nacionais e internacionais, todos eles reconhecidos com estrelas Michelin. Entre eles será possível encontrar Hans Välimäki, Alain Passard, Laurent Gras e Massimo Bottura. Os chefes irão criar e a servir a mais requintada comida do mundo todos os dias do Festival.
O Vila Joya Resort, em Albufeira, é o local escolhido para acolher o evento uma vez que alberga os únicos dois chefes de cozinha premiados com estrelas Michelin em Portugal.
Os preços variam entre 350€ para um só jantar no Festival e 8.900€ para o Passe Platina, que inclui alojamento de dez noites no Vila Joya, passe VIP para todas as tarde do Festival, jantar, festividades noturnas e tratamentos spa todos os dias do evento.
Quem adquirir este último passe tem ainda a possibilidade de conhecer e conviver com os chefes e demais celebridades convidadas, desfrutar de voos em primeira classe entre Nova Iorque e Lisboa e de deslocar-se de limusine entre o aeroporto e o Vila Joya.
Apesar dos preços elevados, Schachermayer diz que a venda de bilhetes para o Festival está a correr bem, tendo até aumentado comparativamente ao ano passado.
“Sabemos que a situação económica atual não está fácil, mas, ao fim de cinco anos, o Festival chegou a novos mercados e atingiu novas dimensões. É agora um evento muito mais conhecido, a receber cada vez mais atenção e reconhecimento internacional, e isso reflecte-se na venda de bilhetes”, explica.