O investimento superior a três milhões de euros será inaugurado esta terça-feira, 1 de Fevereiro, pela autarquia, responsável pelas obras de requalificação do imóvel que chegou a ficar inutilizável devido ao estado de degradação que atingiu.
Segundo o vereador da Cultura Joaquim Guerreiro em declarações ao jornal Barlavento Online, esta obra permitiu “requalificar todo o sistema de segurança, de climatização, melhorar a acústica e o espaço reservado aos artistas e ao próprio público”.
O primeiro passo para proceder à requalificação do edifício do Cine-Teatro foi adquirir o imóvel, algo que se mostrou complicado. “Não fazia sentido investir milhões de euros numa casa que nunca iria ser da autarquia”, revelou o presidente da Câmara de Loulé Seruca Emídio.
O palco e a teia foram também requalificados sempre com a preocupação de manter os “elementos mais importantes” da arquitetura do edifício, “como a frontaria e os balcões”.
“Havia a possibilidade de construir um teatro de raiz, como foi opção noutros concelhos, mas preferimos recuperar”, revelou o autarca.