O projeto vai permitir a instalação de 100 postos de acesso de internet sem fios, alargando assim a rede que até aqui se limitava a 18 postos nas sedes do concelho, anunciou o Observatório.
“Já estão instalados 55 hot spots e nos próximos 15 dias serão colocados os 45 que faltam, duma rede que vai revolucionar a comunicação na região”, assegurou Paulo Bernardo, diretor geral da Globalgarve, ao Observatório do Algarve.
A marca de gelados OLÁ vai estar associada aos postos de Internet que estarão por todo o Algarve “desde o Pereiro (Vila do Bispo) até ao Calçadão de Quarteira, passando pelas cidades e freguesias rurais” em locais a definir pelas autarquias, explica o responsável pela Globalgarve ao Observatório.
“Em alturas de crise, temos de ser imaginativos nas soluções que colocamos em prática para fornecer os serviços” justifica ao Observatório do Algarve Paulo Bernardo.
Esta é uma parceria entre a Globalgarve, SA, a agência de desenvolvimento regional gestora do centro de dados do Algarve Digital com a OLÁ e a VEX Portugal, que irá gerir o armazenamento e segurança dos dados.
[Esta notícia foi sugerida por Raquel Baêta]