Um hotel português está na lista dos melhores novos hotéis do Mundo para 2012 elaborada pela revista norte-americana Travel and Leisure. Trata-se do hotel L'And Vineyards, no Alentejo.
Um hotel português está na lista dos melhores novos hotéis do Mundo para 2012 elaborada pela revista norte-americana Travel and Leisure. Trata-se do hotel L'And Vineyards, um empreendimento de cinco estrelas situado numa herdade perto de Montemor-o-Novo, no Alentejo.
A lista em questão, publicada na edição deste mês da revista sob a designação “The New Best Hotels 2012”, engloba 52 estabelecimentos e foi elaborada a partir a votação dos leitores.
O L'And Vineyards é descrito como um “chamativo resort vinícola” que se ergue no tradicionalmente tranquilo Alentejo, “até há pouco tempo dominado por conventos rústicos e pousadas”.
Além disso, a revista destaca o facto de a unidade hoteleira estar situada a cerca de 45 minutos de carro da capital portuguesa, Lisboa, e muito perto de Évora, cidade medieval Património Mundial da UNESCO.
Em declarações à Lusa, José Cunhal Sendim, diretor executivo da Sousa Cunhal Turismo, que detém a unidade hoteleira, mostrou-se satisfeito com a distinção. “Para nós é importante que as revistas de referência do setor do turismo valorizem o projeto L'And Vineyards”, admitiu.
Um “sinal positivo” para o Alentejo
O responsável sublinhou que a inserção do projeto turístico português na lista da revista norte-americana “é positiva”, não apenas para o próprio hotel mas para toda a região do Alentejo, ainda “muito dependente do mercado interno”.
José Cunhal Sendim acrescentou ainda que é “um sinal positivo” que o conceito e serviço do L'And Vineyards sejam “valorizados pelo mercado internacional”, um segmento de mercado que o hotel pretende conquistar.
“Para nós é importante que as revistas de referência do setor do turismo valorizem o projeto L'And Vineyards”, realçou hoje à Agência Lusa José Cunhal Sendim, diretor executivo da Sousa Cunhal Turismo, que detém a unidade hoteleira.
O responsável sublinhou que a escolha do projeto turístico para a classificação da revista norte-americana “é positiva”, não só para o próprio hotel, como também para o Alentejo, já que a região “ainda está muito dependente do mercado interno”.
“É um sinal positivo” o facto de o conceito e o serviço do L'And Vineyards serem “valorizados pelo mercado internacional, que é um segmento de mercado onde queremos estar”, acrescentou José Cunhal Sendim.
Em funcionamento desde Abril do ano passado, o projeto L'And Vineyards, localizado na Herdade das Valadas, apresenta um conceito inovador de experiência rural, baseando-se no vinho. A unidade hoteleira tem 22 quartos e engloba também um empreendimento residencial com 145 habitações e um wine club.
Clique AQUI para aceder à lista completa publicada na Travel and Leisure (em inglês).
Comentários
comentários