Uma prestigiada revista alemã da área dos vinhos, a “Weinwirtschaft”, colocou dois vinhos portugueses entre os 50 melhores tintos de 2012 do mercado alemão, revela o site Wines of Portugal.
O duriense Fabelhaft colheita de 2009 está entre os três melhores tintos de 2012, tendo conquistado o terceiro lugar da lista elaborada pela revista. Este vinho, produzido pela Niepoort Vinhos, já tinha sido distinguido pela mesma revista em 2009 e 2011, tendo sido considerado o melhor vinho no mercado alemão nas duas edições da lista.
No Top 50 dos melhores tintos de 2012 encontra-se mais uma presença lusa: o vinho “Paço de Serviçaria Douro 2009”, produzido pela Dão Sul, que ocupa o 24º lugar da lista.
Assim, entre os melhores 50 vinhos tintos no mercado alemão do Top elaborado pela revista “Weinwirtschaft” 15 vinhos são italianos, 15 espanhóis, nove franceses e dois portugueses.
A lista publicada anualmente pela “Weinwirtschaft” é elaborada após a prova de vinhos distribuídos na Alemanha pelo comércio especializado ou cadeias de comércio com oferta de média e alta qualidade com um volume de vendas de pelo menos 10 mil garrafas por ano.