Além de unir novamente a cidade – nas zona urbanas de Schnelsen, Stellingen e Altona – a criação desta área verde tem também como objetivo a diminuição da poluição sonora.
A cobertura vai criar um novo parque ao ar livre, constituído por bosques, ciclovias, hortas comunitárias e praças arborizadas. No total, serão cerca de 25 hectares de espaço verde que irão ser criados, tapando desta forma, perto de 3.5 quilómetros de estrada.
Depois desta obra estar concluída, a zona Este e Oeste da cidade ficarão novamente unidas, com os 100 metros que as separam cobertos de espaço verde, explica o Ministério do Desenvolvimento Urbano e do Ambiente de Hamburgo na página do projeto batizado “Open Space and Tranquillity”.
O projeto visa ainda, numa fase final, criar mais espaço, dentro da cidade, para a construção de mais habitações e aumentar a população de Hamburgo.
Por outro lado, os habitantes da cidade vão passar a ter mais facilidade de se deslocarem a pé ou de bicicleta através dos corredores verdes.
A cobertura da A7 irá começar este ano nos dois primeiros troços da autoestrada, um projeto que se prevê estar concluído em 2022.
Saiba mais AQUI.
Notícia sugerida por André Luiz e Maria Pandina