Cinco novos centros educativos irão ser construídos em Alcobaça até ao final deste ano num investimento de cerca de 15 milhões de euros conforme anunciou o presidente da edilidade, Paulo Inácio, à agência Lusa.
Cinco novos centros educativos irão ser construídos em Alcobaça até ao final deste ano num investimento de cerca de 15 milhões de euros conforme anunciou o presidente da edilidade, Paulo Inácio, à agência Lusa. Em execução ao abrigo de uma parceria público-privada estão já os centros de Alcobaça e Benedita, estando aprovadas as candidaturas para a construção de três novos centros escolares em Pataias, Turquel e Alfeizerão.
O Centro Escolar de Pataias terá um investimento de 4,5 milhões de euros, e os de Turquel e Alfeizerão cerca de 3,5 milhões de euros, comparticipados em 80 por cento por fundos comunitários.
Ainda sem candidatura aprovada está o Centro Escolar da Cela, que a autarquia pretende também lançar ainda durante o mandato.
Os novos centros escolares que irão servir alunos do pré-escolar e primeiro ciclo serão, segundo o presidente, “dotados de magníficas condições”, contendo todos, para além das salas, refeitório, biblioteca, auditório, pavilhões desportivos e, um deles, até “uma horta pedagógica”.