Danger Mouse (do duo Gnarls Barkley) é um dos mais prolíficos músicos e produtores da atualidade, tendo lançado este ano o projeto Broken Bells, com o vocalista dos The Shins, James Mercer. Desta vez, com os Sparklehorse, lança o álbum "Dark Night of
Danger Mouse (do duo Gnarls Barkley) é um dos mais prolíficos músicos e produtores da atualidade, tendo lançado este ano o projeto Broken Bells, com o vocalista dos The Shins, James Mercer. Desta vez, com os Sparklehorse, lança o álbum “Dark Night of the Soul”, cuja identidade visual é assinada pelo realizador David Lynch.E se estes nomes já são apelativos o suficiente, o álbum, disponível desde a semana passada, conta com uma lista de colaboradores de peso. Iggy Pop, Julian Casablancas (o carismático vocalista dos The Strokes), Suzanne Vega e The Flaming Lips são alguns dos nomes que se podem ouvir em “Dark Night of the Soul”.
O célebre realizador David Lynch, exímio construtor dos cenários mais bizarros e surrealistas da história do cinema contemporâneo, conta a narrativa visual do álbum, tendo desenvolvido a imagem gráfica e as fotografias que o acompanham.
Este é, por isso, um disco que não vai passar despercebido àqueles que têm estado mais atentos à cena indie. O alinhamento quase pode ser definido como um pop assombrado pelo elaborado som criado pelos Sparklehorse.