Albufeira recebeu a iniciativa solidária “Pedalar por uma Causa”, um projeto da Rubis Gás, no âmbito do patrocínio da Camisola Verde da Volta a Portugal em Bicicleta, onde a população pedalou 206,3 km e cujo valor angariado reverterá para três instituições.
Em cada etapa da Volta a Portugal, na Feira da Animação das Chegadas, haverá uma estrutura com bicicletas no espaço Rubis Gás para todos os que queiram contribuir para esta causa. Albufeira não foi exceção e conseguiu pedalar 206,3 km a favor de três instituições.
Cada quilómetro percorrido equivale a cinco euros. No final, serão contabilizados todos os quilómetros percorridos e o valor será repartido por três instituições: o Centro de Acolhimento Temporário de Tercena, a GASTagus e a Associação de Paralisia Cerebral de São Miguel (Açores).
O “Pedalar por uma Causa”, arrancou dia 1 de agosto, em Setúbal, Prólogo da Volta a Portugal, cuja população pedalou 174,3 km, tendo sido pedalados no final da 1ª etapa, que terminou em Albufeira, um total de 380,6 quilómetros.
As bicicletas estão montadas no stand da Rubis Gás, na Feira da Animação das Chegadas, a partir das 13h00, em cada etapa.
A 80.ª edição da Volta a Portugal termina a 12 de agosto, em Fafe. Estão inscritos 150 atletas, de 21 equipas, para os 11 dias de competição.