O vídeo de uma organização não-governamental (ONG) que trabalha com crianças está a correr o mundo. As imagens, registadas para uma campanha que pretende angariar agasalhos para crianças da Síria, mostra sucessivos gestos de solidariedade de pessoas
O vídeo de uma organização não-governamental (ONG) que trabalha com crianças está a correr o mundo. As imagens, registadas para uma campanha que pretende angariar agasalhos para crianças da Síria, mostra sucessivos gestos de solidariedade de pessoas que, perante uma criança com frio, despem a sua própria roupa para aquecer o jovem.
“O que faria se encontrasse uma criança com frio?” Esta era a pergunta para a qual a que a sede norueguesa da organização SOS Children’s Village queria encontrar resposta.
Para isso, montaram uma câmara de filmar escondida e pediram a um jovem, Johannes, para se sentar numa paragem de autocarro, em Oslo, Noruega, vestindo apenas com uma leve camisola.
No vídeo é possível observar os sucessivos gestos de solidariedade de mulheres e homens, de todas as idades, que encontraram o jovem. As pessoas não hesitaram em despir os seus próprios casacos, cachecóis e luvas para aquecer Johannes.
As imagens desta original campanha estão a comover o mundo, com o vídeo a registar já mais de 5 milhões de visualizações e milhares de comentários de utilizadores emocionados.
A organização explica que o filme,
divulgado esta semana no Youtube, foi feito para alertar para a situação das crianças na Síria e para ajudar a angariar fundos para a
campanha de Inverno da SOS Children's Villages naquele pais, onde milhares de crianças vivem sem agasalhos que os protejam do frio.
A SOS Children’s Villages é uma organização internacional que apoia crianças que foram separadas das suas famílias biológicas e famílias em risco. A organização tem a decorrer mais de 2,300 programas de ajuda em todo o mundo chegando a mais de um milhão de pessoas.
Comentários
comentários