A AirHelp, empresa especializada na defesa dos direitos dos passageiros aéreos e líder mundial na obtenção de compensações por perturbações em voos, lançou hoje a primeira ferramenta do mundo que permite aos viajantes verificarem a elegibilidade de compensações por perturbações em voos ocorridas nos últimos três anos, permitindo ainda fazer um mapa ilustrativo das viagens, diretamente através dos dispositivos móveis, que pode ser partilhado nas redes sociais. Esta tecnologia inovadora irá alertar os utilizadores para possíveis compensações às quais poderão ter direito e que desconheciam.
Disponível no website e na app da AirHelp, esta interessante ferramenta tem uma função dupla, pois permite aos passageiros registarem de forma simples o historial dos seus voos e verificar se estão elegíveis para eventuais compensações. Assim que os consumidores estiverem conectados, a AirHelp consegue atualizá-los sobre possíveis elegibilidades, logo após a ocorrência de qualquer perturbação num futuro voo.
Além da rápida compensação e notificação, a nova ferramenta inclui uma funcionalidade de visualização de dados que os viajantes podem usar para criar mapas personalizados das suas viagens e partilhá-los no Facebook e no Twitter. Analisando dados de voos passados e incluindo voos assim que são reservados, a ferramenta cria um mapa colorido e atrativo de voos recentes, informa quanto gastámos em bilhetes de avião, quantas vezes viajámos até à lua, entre outras curiosidades que realçam experiências passadas de uma forma divertida e ilustrativa.
“Contribuir para a sensibilização dos direitos dos passageiros e identificar novas formas de defender os consumidores foi sempre a nossa prioridade”, afirma Henrik Zillmer, CEO e cofundador da AirHelp. “Todos os anos, mais de nove milhões de passageiros têm direito a ser compensados por perturbações em voos, mas a maioria não sabe que tem esse direito ou como reivindicá-lo.
A nossa nova ferramenta vai produzir conteúdos interessantes para os utilizadores de redes sociais, enquanto disponibiliza uma plataforma para notificações automáticas sobre elegibilidade para compensações. Estamos entusiasmados por contribuir para uma maior informação dos viajantes e dos seus direitos de uma forma divertida e interativa, com tecnologia”.
Esta nova ferramenta dá continuidade à missão da AirHelp de oferecer aos passageiros as mais avançadas e acessíveis soluções de viagens do mundo, combinando o conhecimento de centenas de especialistas em legislação de viagens aéreas, uma inteligência artificial de classe mundial e a capacidade de aprendizagem mecânica. Esta nova funcionalidade junta-se à lista crescente de inovações em tecnologia de viagens, depois do lançamento do Scanner de Cartões de Embarque da AirHelp e de Lara, o mais recente advogado artificialmente inteligente criado para aumentar a eficiência na determinação de viabilidade de sucesso em tribunal. A AirHelp é compatível com sistemas iOS e Android e funciona com servidores Gmail, Hotmail e Microsoft Outlook.
A nova ferramenta da AirHelp pode ser visualizada online aqui.