A marca portuguesa de purificadores de ar Airfree recebeu o Prémio Inovação na feira da Internacional Houseware Association, nos EUA. Os modelos domésticos de purificadores de ar foram apresentados em Chicago, entre 10 e 13 de Março.
A marca portuguesa de purificadores de ar Airfree recebeu uma distinção na feira da Internacional Houseware Association (IHA), em Chigado, EUA. Os modelos domésticos de purificadores de ar foram apresentados numa mostra que reuniu empresas de todo o mundo, entre 10 e 13 de Março.
O purificador Lótus (na foto abaixo) foi um dos cerca de 600 produtos lançados naquele certame, tendo ficado posicionado entre os cinco finalistas do Prémio Inovação da IHA. Para além de remover as impurezas do ar, o aparelho funciona como aromatizador ambiental.
O produto da marca Airfree assume a forma de uma flor de Lótus e dá ambiente à divisão em que se encontra. Tem a capacidade de libertar óleos essenciais no ar e ainda de alternar entre uma variedade de cores que caracterizam o ambiente da sala.
Esta distinção culmina com um trabalho de expansão da Airfree que já se encontra posicionada em todos os estados dos EUA, com aparelhos que ajudam a limpar o ar, prevenir alergias respiratórias, a formaçãode ácaro e de mofo.
Para além da presença em Chicago, os produtos da empresa portuguesa estiveram também em exposição no Dubai, onde já são vendidos modelos domésticos e industriais de purificadores de ar.
Também em 2012, a Airfree recebeu a distinção da Coma Foundation, uma entidade inglesa que avalia equipamentos capazes de ajudar vítimas de coma e em estado vegetativo. Os produtos da marca lusa foram considerados “os melhores”. Até ao momento, a Airfree vende purificadores em 50 mercados internacionais.
[Notícia sugerida por Maria Manuela Mendes]