O projeto Estágios 3 I's (internacionalização, inovação e industrialização) tem cerca de 600 bolsas para estágios remunerados dirigidos a jovens entre os 18 e 34 anos. As candidaturas estão abertas até 17 de Dezembro.
O projeto Estágios 3 I's (Internacionalização, Inovação e Industrialização) tem cerca de 600 bolsas para estágios remunerados dirigidos a jovens entre os 18 e 34 anos. As candidaturas estão abertas até 17 de Dezembro.
Algumas das 600 vagas já foram preenchidas na primeira fase da realização dos estágios que têm a duração de 12 meses. As restantes vão ser ocupadas na segunda fase que se inicia a 3 de Janeiro. As candidaturas para esta segunda fase estão abertas até 17 de Dezembro.
Os estágios realizam-se em empresas que visam a especialização da produção através da introdução de novos produtos, que implementam estratégias de internacionalização através das exportações e que valorizam a capacidade inovadora.
Os candidatos têm de ter entre 18 e 30 anos e qualificações ao nível do Doutoramento, Mestrado, Licenciatura ou Ensino Secundário completo. Para além disso, é necessário estar inscrito no Centro de Emprego e sem relação laboral com a empresa há pelo menos 12 meses.
O valor mensal da bolsa muda consoante o nível de qualificação do estagiário. Com o Ensino Secundário a bolsa ronda os 500 euros, com o mestrado ou licenciatura o valor sobre para os 691 euros e com o doutoramento são entregues 943 euros por mês.
Para se candidatarem ao programa, as empresas têm de ser PME com projetos de investimento apoiados pelo QREN, localizadas nas regiões Norte, Centro e Alentejo. A participação de não PME é possível mas limitada a 20% do universo de empresas do projeto.
Ter uma situação contributiva regularizada perante a Segurança Social e Administração Fiscal e não se encontrar em situação de incumprimento no que respeita a apoios comunitários são os requisitos necessários para as empresas.
No final do estágio, em caso de contratação, é entregue um prémio de integração às empresas que podem receber até seis estágios, dois por cada área.
Clique AQUI para saber mais informações.
Notícia sugerida por Maria da Luz