Lisboa vai ser, no próximo dia 25 de Maio, palco de mais um Peddy Paper solidário organizado pela AHEAD, associação criada por um grupo de estudantes portugueses e que desenvolve projetos em Portugal, Moçambique e São Tomé.
Lisboa vai ser, no próximo dia 25 de Maio, palco de mais um Peddy Paper solidário organizado pela AHEAD – Associação Humanitária para a Educação e Apoio ao Desenvolvimento, criada por um grupo de estudantes portugueses e que desenvolve projetos em Portugal, Moçambique e São Tomé e Príncipe com foco na educação.
Este Peddy Paper, subordinado ao tema “O Fado” – um tema “mais que lisboeta e português”, afirmam os mentores da iniciativa – vai passar por três dos bairros típicos da capital, nomeadamente Alfama, Castelo e Mouraria.
Mafalda Tenazinha, da AHEAD, explica ao Boas Notícias que o objetivo é “ficar a conhecer vistas magníficas sobre Lisboa e sobre o rio Tejo escondidas nestes três bairros e, ao mesmo tempo, descobrir pontos de interesse e algumas curiosidades preparadas para as pistas”, que resultaram num feedback muito positivo na edição anterior.
As inscrições já estão abertas e vão decorrer até 23 de Maio. A participação pode ser feita em equipas de 1 a 3 pessoas (10 euros por pessoa) ou de 4 a 6 pessoas (8 euros por pessoa) e o montante angariado reverte a favor da associação, que nasceu em 2007 e cujos mentores “acreditaram e acreditam ainda hoje que juntos podem mudar o mundo”.
Para efetuar a inscrição basta enviar um e-mail para peddypaper.ahead@gmail.com com o nome de cada um dos elementos da equipa e um contacto telefónico do responsável. O ponto de encontro é no Largo do Chafariz de Dentro (em frente ao Museu do Fado) e o Peddy Paper vai decorrer entre as 14.30h e as 18.00h.
O pagamento da inscrição para participar no evento vai dar a estes aventureiros deixa-os habilitados a ganhar um jantar numa das casas de fados mais típicas de Alfama para toda a equipa vencedora.
Clique AQUI para saber mais sobre esta iniciativa e AQUI para conhecer o trabalho desenvolvido pela AHEAD.