Portugal é um país rico em águas minerais e a Água das Pedras é uma das marcas portuguesas mais reconhecidas internacionalmente. Atualmente vendida em 25 países, prepara-se para iniciar as suas vendas também em São Paulo, Londres e Nova Iorque, conta o press release da Água da Pedras.
A Água das Pedras que começou a ser produzida em Pedras Salgadas comemora os seus 140 anos com um livro de Elena Fernandes, que conta a história da marca, desde o início em 1871, até ao momento atual. É feita uma ligação à gastronomia com o apoio dos chefes Henrique Sá Pessoa, Luís Américo e Luis Baena.
A garrafa de edição limitada estará disponível em exclusivo para 100 restaurantes, durante dois meses “num formato antigo de 0,75 cl, em vidro de cor verde (tonalidade identificativa da marca)”, lê-se no documento. Dos restaurantes integrantes da iniciativa, quatro serão escolhidos para confecionar um jantar temático comemorativo.
A Água das Pedras integra um grupo restrito de águas de todo o mundo devido à sua composição. É uma água “mineral natural gasocarbónica”, característica partilhada por apenas 0,5% das águas mundiais. Além das distinções internacionais, a marca mantém uma tendência de crescimento tanto a nível nacional como estrangeiro, vendendo cerca de 35 milhões de litros por ano.