A água Luso com Gás, a água de Luso mineral, a cerveja Cristal, a Super Bock Abadia e o refrigerante Brisa Maracujá foram premiadas, este mês, com a Medalha de Ouro no Concurso Monde Selection de La Qualité.
As bebidas nacionais água Luso com Gás, água de Luso mineral, cerveja Cristal, Super Bock Abadia e o refrigerante Brisa Maracujá foram premiadas, este mês, com medalhas de ouro no Monde Selection de La Qualité, um prestigiado concurso internacional de qualidade que decorre, desde 1961, em Bruxelas.
A Água de Luso, água mineral natural, recebeu pelo sétimo ano consecutivo a Grande Medalha de Ouro, o mais alto galardão, neste prestigiado concurso que acontece desde 1961.
Já a água do Luso com Gás, uma posta recente da marca na área das águas gaseificadas, foi premiada pela segunda vez com a medalha de ouro.
Também a Brisa Maracujá, da Empresa de Cervejas da Madeira (ECM), foi premiada pela Monde Selection com o mais alto galardão do concurso: a Medalha de Grande Ouro.
Segundo a empresa, esta é a 15.ª Medalha de Grande Ouro atribuída à Brisa Maracujá que conta com um total de 25 medalhas adquiridas, até ao momento.
O mesmo galardão de Grande Ouro, atribuído apenas às bebidas que alcançam o mais alto nível de qualidade por três anos consecutivos, foi atribuído à Unicer pelas cervejas Cristal e Super Bock Abadia.
A ECM conta com 147 medalhas atribuídas pela Monde Selection, das quais 85 de Ouro e 38 de Grande Ouro, sendo que as bebidas com maior número de medalhas são a cerveja Coral Branca com 26 medalhas, reconhecida nesta edição do concurso com Medalha de Ouro, e a Brisa Maracujá com 25 medalhas.
As medalhas da Monde Selection são atribuídas aos produtos que mais se destacam em termos de paladar, comparativamente a outros produtos da mesma categoria. A seleção é feita por um júri de especialistas, nomeados pelos seus conhecimentos profissionais.
Os premiados foram anunciados este mês, a partir de Bruxelas, mas a cerimónia de entrega de prémios este ano acontece em Budapeste, no dia 30 de Maio.