O secretário do Ambiente e Recursos Naturais da Madeira disse esta segunda-feira que o setor agrícola do arquipélago teve um "resultado excecional" em 12 anos, pois registou um crescimento de 60%, representando um rendimento de 135 milhões de euros.
O setor agrícola do arquipélago da Madeira teve um “resultado excecional” em 12 anos, pois registou um crescimento de 60%, representando um rendimento de 135 milhões de euros. A informação foi avançada este domingo pelo secretário do Ambiente e Recursos Naturais da Madeira.
Manuel António Correia, em declarações à Lusa durante a Festa da Uva e do Agricultor, no concelho de Machico, explicou que “em 2000, o valor total da produção agrícola regional era de 84,5 milhões de euros e, em 2012, o último ano de estatísticas disponível, subiu para 135 milhões de euros, o que representa um crescimento de 60% em 12 anos”.
Para o governante madeirense, os resultados apresentados são “excecionais” e evidenciam “grande trabalho por parte dos agricultores e dos produtores agropecuários da Madeira”.
Segundo o responsável insular, os indicadores permitem “ter esperança de mais crescimento, de continuação do trajeto que permite diminuir as importações e aumentar as exportações” na região.
A Festa da Uva e do Agricultor é uma iniciativa organizada pela casa do povo daquela localidade na costa norte da Madeira destinada a homenagear os produtores agrícolas.