por Andreia Brites Dias
A Moon Lisboa fez a proposta à Halo Trust “que aceitou e recebeu muito bem a ideia” da agência portuguesa, disse Maria Camacho, gestora de projeto da agência, ao Boas Notícias.
A campanha consiste num vídeo onde um grupo de jovens joga futebol e atira um punhado de moedas ao ar, para confirmar se o terreno está desminado. Quando tocam no chão, as moedas dão origem a uma explosão, e os amigos sabem que podem continuar a jogar em segurança.
Com a assinatura “Every Little Penny Counts” (Todos os tostões contam, em português), a campanha apela aos donativos. O objetivo é mostrar ao público que o mais pequeno contributo pode ajudar a extinguir o flagelo das minas.
“Conhecíamos a organização Halo Trust e o seu interminável trabalho no terreno, sabíamos das suas necessidades e do constante esforço para recolher fundos, tudo o que faltava era uma campanha, um filme que fizesse a diferença”, conta Maria Camacho.
O vídeo desta campanha solidária está disponível online e já chegou a países como Angola, Moçambique, Estados unidos da America, França, Reino Unido, Japão e Portugal.