Todos os dias, Dan limpava a praia da cidade onde vive porque ?sentia vergonha da poluição?. A sua estória foi relatada no Facebook, tornou-se viral e ajudou a Dan a encontrar um emprego.
Dan Magobiyane tem 28 anos e até há poucos dias vivia nas ruas da Cidade do Cabo, na África do Sul. Todos os dias, Dan limpava a praia da cidade onde vive porque queria “deixar a praia mais bonita” e porque “sentia vergonha da poluição”. A sua estória foi relatada no Facebook, tornou-se viral e ajudou a Dan a encontrar um emprego.
Foi Jay Margolis, um empresário sul-africano, que deu a conhecer ao mundo a estória de Dan. O homem publicou no seu Facebook várias fotos de Dan recolhendo o lixo na praia.
So this afternoon I was in Bantry Bay waiting for a client to arrive and I see this chap putting two big bags into the…
Publicado por Jay Margolis em Segunda-feira, 7 de Março de 2016
Na legenda, Jan Margolis explicou que falou com o sem-abrigo e que este lhe disse que limpava a “praia todos os dias porque sente vergonha de ver a poluição e quer ver a praia bonita”. O 'post', divulgado no início de Março, tornou-se viral registando neste momento perto 38 mil partilhas e 64 comentários.
Na mesma publicação, Jan Margolis acrescentou, dias depois, nova informação. O empresário revelou que, depois do sucesso da divulgação desta estória, desenvolveu-se uma campanha, bem sucedida, para encontrar trabalho para Dan.
Agora, o homem foi contratado pela empresa de remoção de entulho e resíduos, a Cape Skip, que está apostada em permanecer com o novo funcionário e em dar-lhe formação.