A ANA - Aeroportos de Portugal vai ajudar 12 estudantes carenciados a ingressar no ensino superior. As bolsas são destinadas a alunos residentes nos concelhos dos aeroportos ANA e têm o valor de 3.000 euros por ano.
No âmbito do projeto “Educar e Crescer”, a ANA – Aeroportos de Portugal vai ajudar 12 estudantes carenciados a ingressar no ensino superior. As bolsas são destinadas a alunos residentes nos concelhos dos aeroportos sob exploração da ANA e têm o valor de 3.000 euros por ano.
As bolsas ANA Solidária destinam-se a alunos do 12.º ano das escolas circundantes dos aeroportos, apoiando-os durante a frequência da licenciatura, e têm um valor de 3.000 euros anuais, pagos em 10 prestações mensais.
São elegíveis estudantes que tenham tido bom aproveitamento, com média igual ou superior a 14 valores, que residam num concelho limítrofe de um aeroporto da rede ANA e tenham frequentado o último ano do secundário numa escola pública, igualmente sediada no concelho de um desses aeroportos.
Os candidatos terão de ter até 20 anos de idade, não podendo o rendimento per capita do respetivo agregado familiar ser superior ao salário mínimo nacional.
O objetivo da iniciativa é apostar “numa relação de proximidade com as comunidades envolventes dos aeroportos, em simultâneo com um esforço de promoção da inclusão social, em particular através da educação”, explica a ANA em comunicado.
Consulte AQUI o regulamento.
Notícia sugerida por Maria Manuela Mendes