De acordo com a organização, a cargo da Comissão Vitivinícola Regional do Tejo (CVR Tejo), são esperadas mais de mil pessoas. A ação pretende afirmar a região do Ribatejo como “um espaço ideal” para uma visita em família.
“A riqueza proporcionada pela diversidade de solos e climas do Ribatejo e o reencontro com a espetacularidade paisagística oferecida pelo rio Tejo são excelentes motivos para conhecer como são produzidos os nossos vinhos e visitar a região”, explica José Pinto Gaspar, presidente da CVR Tejo, em comunicado citado pela Lusa.
Segundo dados oficiais da CVR Tejo, este ano é esperado um aumento de 25 por cento na produção de vinho na região, em relação à campanha do ano passado, o que significa uma produção de aproximadamente 68 milhões de litros de vinho.
Com esta iniciativa convidam-se assima todos a conheceram esta terra de vinhos,de cavalos e campinos, mas também de castelos, mosteiros e igrejas que falam de história, de cidades e de vilas que foram paços reais, e em que o rio Tejo foi preponderante”, conforme salienta José Pinto Gaspar.
Saiba mais clicando aqui.