Pelo segundo ano consecutivo, o vinho branco português Grande Reserva da Adega Cooperativa de Vila Real, voltou a ser considerado o melhor, em termos da relação preço-qualidade, no concurso “International Value Wine Awards”, realizado no Canadá, informa a Adega em comunicado.
Além do título de “Campeão da Categoria”, alcançado pelo Adega Vila Real – Grande Reserva Branco, outro vinho da mesma Adega alcançou o 4º lugar, com o Adega Vila Real – Colheita Branco.
Segundo o comunicado da empresa, esta é “uma grande distinção internacional atribuída, mais uma vez aos vinhos portugueses ao mais alto nível, num dos países mais exigentes do mundo, e definido como mercado prioritário para as exportações da Adega Vila Real”.
A Adega sublinha ainda, no comunicado, que “também se trata de uma vitória das castas portuguesas – como a Malvasia Fina, Fernão Pires, ou Viosinho – que no Canadá tiveram a preferência em relação a castas internacionais como a Sauvignon Blanc, Chardonnay ou Viognier”.
O prémio recebido este ano, vem confirmar o mesmo resultado já alcançado na edição de 2010 deste mesmo concurso, sendo uma prova da consistência da qualidade dos vinhos da Adega de Vila Real, colheita após colheita.
O vinho Adega Vila Real – Grande Reserva Branco já tinha conquistado pela primeira vez para Portugal o título de “Melhor Vinho Branco” no Concurso Mundial em Bruxelas 2009.
A Revista WineAccess, organizadora deste consurso, já tinha distinguido este ano a Adega de Vila Real como o Produtor Revelação de Portugal para 2011.