As crianças vieram ao mundo na terça-feira, mas cada uma nasceu numa ilha diferente do arquipélago: um deles em S. Jorge, outro na Terceira.
Dois gémeos açorianos nascidos esta semana vão ter uma história peculiar para contar no futuro. As crianças vieram ao mundo na terça-feira, mas o nascimento teve uma particularidade: os dois irmãos nasceram em ilhas diferentes do arquipélago, embora separados por menos de duas horas.
A Força Aérea Portuguesa foi chamada para transportar a mãe da ilha de S. Jorge para Angra do Heroísmo, na Terceira, onde os gémeos teriam melhores condições para nascer.
No entanto, um dos irmãos antecipou-se à chegada do helicóptero EH101 Merlin. A aeronave descolou da Base das Lajes às 08.07h, mas quando chegou a S. Jorge, cerca de meia hora depois, o primeiro gémeo já tinha nascido.
A criança e a mãe, ainda sem ter dado à luz o outro filho, foram transportadas para Angra do Heróismo, onde chegaram após uma hora e onde o segundo bebé acabou por nascer, no Hospital do Santo Espírito.
A operação de transporte de S. Jorge para a Terceira foi seguida por uma equipa do Hospital de Angra do Heróismo, que prestou a assistência necessária à grávida e ao primeiro filho. De acordo com as autoridades, tanto a mãe como os bebés se encontram bem de saúde.
[Notícia sugerida por Patrícia Guedes e Raquel Baêta]