Em 2014, os Açores vão ser o "Destino Preferido" da Federação Europeia das Associações de Agências de Viagens (ECTAA). A distinção resulta do protocolo assinado entre esta entidade e o Governo dos Açores, que vai dar ao arquipélago maior projeção.
Em 2014, os Açores vão receber destaque como “Destino Preferido” da Federação Europeia das Associações de Agências de Viagens (ECTAA). A distinção resulta de um protocolo assinado entre esta entidade e o Governo dos Açores, que vai dar ao arquipélago uma nova projeção europeia.
“Os Açores beneficiarão de uma série de ações, associadas ao material informativo e promocional do nosso destino, como o site da ECTAA, newsletters, apresentações públicas, entre outras”, referiu o Vítor Fraga, Secretário Regional do Turismo, na cerimónia de apresentação do acordo, realizada este Domingo, no Pico.
“Haverá um acesso facilitado e o estabelecimento de contactos, quer com os agentes de viagens e operadores turísticos associados, quer com todos os membros da ECTAA”, acrescenta. “São ações como esta que nos ajudam a construir um caminho rumo ao sucesso e a fazer do turismo dos Açores um setor cada vez mais sustentável.”
Com este protocolo, os Açores irão contar com “uma agenda aberta com atividades que se irão desenrolar ao longo do ano da vigência do protocolo, ou seja, o ano de 2014. Mas, para além de todos os seus benefícios para a Região Autónoma dos Açores, o acordo potencia também a promoção do arquipélago como destino turístico de qualidade”.
Um dos grandes pontos altos da agenda promocional será o meeting bianual da ECTAA que, em Junho de 2014, se irá realizar em Ponta Delgada. De acordo com o comunicado do governo regional, os Açores “não só participarão na organização do evento, como também terão presença constante nos trabalhos, intervindo com ideias e projetos”.
Em Março deste ano, a Região tinha sido já escolhida para “Destino Preferido” da Associação Portuguesa dos Agentes de Viagens e Turismo. A distinção é agora complementada com este acordo com a ECTAA, que dá aos Açores uma nova e maior projeção a nível europeu.
Notícia sugerida por JMVA