João Filipe Guerreiro tornou-se, no dia 19 de Setembro, vice-campeão do "Premio Internazionale della Fisarmonica Cittá di Castelfidardo", em Itália, um dos mais prestigiados no mundo.
João Filipe Guerreiro tornou-se, no dia 19 de Setembro, vice-campeão do “Premio Internazionale della Fisarmonica Cittá di Castelfidardo”, que decorre em Itália e é uma das mais prestigiadas competições de acordeão no mundo.
Segundo o jornal Sul Informação, o acordeonista luso, aluno do conceituado professor Hermenegildo Guerreiro, conquistou o segundo lugar na categoria de Sénior “Varieté”, no concurso a decorrer na cidade italiana de Castelfidardo.
A prova contou com a participação de dezenas representantes de diversas nacionalidades, como China, Rússia, Finlândia, França, Espanha ou Brasil, distribuídos por várias categorias.
Como em 2002, Portugal volta a ter um acordeonista no pódio deste prémio internacional, quando João Frade, também aluno de Hermenegildo Guerreiro, conquistou o primeiro lugar da competição.
Notícia sugerida por Maria Manuela Mendes