Além desta aposta no processo artesanal de destilação, o Absolut Elyx é produzido exclusivamente com um “trigo de inverno” plantado e colhido, desde o século XV, numa quinta da Suécia, que reúne as “melhores características” para produzir um vodka “perfeito”.
O Melhor Vodka do Mundo
O Absolut Elyx foi lançado numa garrafa especial mais angular onde brilham algumas riscas verticais douradas para “acentuar o papel tão importante do cobre, na produção de Absolut Elyx”. “Quisemos evidenciamos o cobre que confere à garrafa um aspeto mais sofisticado e singular”, salienta Romeu.
A qualidade deste vodka premium já foi reconhecida na edição de 2013 do prestigiado San Francisco Spirits Festival, onde recebeu o título de “Melhor Vodka do Mundo”, conquistando a dupla medalha de ouro.
Romeu, que também é autor do espaço de receitas “Blog do Romeu”, garante que a melhor maneira de se degustar Absolut Elyx é puro, com gelo, “tendo em conta a sua suavidade e caráter” mas “também pode ser consumido com água tónica e em cocktails”.
Consulte AQUI uma das sugestões de cocktail para o Absolut Elyx.