O 180 Creative Camp tem Abrantes como palco mundial no período entre 13 e 20 de Julho de 2014. Esta edição é dedicada ao "storytelling". Todos os eventos são de entrada livre.
O 180 Creative Camp tem Abrantes como palco mundial no período entre 13 e 20 de Julho de 2014. Esta edição é dedicada ao “storytelling”. Todos os eventos são de entrada livre.
O 180 Creative Camp é um conceito original do Canal180 e irá trazer a Abrantes alguns dos mais inovadores criadores internacionais, com oito dias de exposições, criação em vídeo, intervenção urbana, masterclasses, workshops, concertos e encontros com artistas.
O 180 Creative Camp propõe-se fazer e contar histórias em Abrantes com esta “invasão criativa de criadores de diferentes nacionalidades e áreas artísticas” mas também transmitir mensagens e comunicar globalmente, três elementos chave desta terceira edição subordinada ao tema “The Power of Storytelling”.
Destaque, entre muitas outras iniciativas, para o evento “Coloris”, quarta-feira, dia 16, onde o público é convidado a pintar a fachada do edifício da Câmara Municipal com caneta digital. No mesmo dia será projetado o filme “Torres & Cometas”, no Espaço Jovem, da autoria da dupla Tocha e Pestana, que também vai tocar ao vivo no dia 15.
O Convento de São Domingos assinala o arranque a iniciativa, dia 13, com a presença de vários artistas. O mesmo espaço acolhe um concerto de Noiserv no dia 18, pelas 22h.
Prémio de intervenção urbana
A novidade desta edição foi a criação de uma open call, da qual resultou a seleção de dois projetos de intervenção urbana para o centro histórico de Abrantes, que foram premiados com 2.500 euros cada, valor que se destinou à sua implementação pelos seus autores. O concurso contou com 72 projetos de autores de 18 países, entre estes, Chile, Brasil, Alemanha e Índia.
Todos os projetos serão ser conhecidos numa exposição a decorrer no 180 Creative Camp 2014. O concurso partiu de uma colaboração entre o Canal180, a Câmara Municipal de Abrantes e o site internacional ArchDaily – “World's most visited architecture website”.
Clique AQUI para consultar o programa completo.