Está aberto um concurso interno de admissão para o recrutamento de 1.000 inspetores tributários para o Ministério das Finanças com licenciaturas nas áreas da Economia, Gestão ou Contabilidade, Informática e Informação Estatística.
Está aberto um concurso interno de admissão para o recrutamento de 1.000 inspetores tributários para o Ministério das Finanças com licenciaturas nas áreas da Economia, Gestão ou Contabilidade, Informática e Informação Estatística.
As candidaturas podem ser efetuadas até ao próximo dia 12 de Dezembro (15 dias úteis após a publicação do concurso em Diário da República, que aconteceu a 21 do mês passado), havendo 900 lugares para Economia, Gestão ou Contabilidade, 80 para Informática e 20 para Informação Estatística.
De acordo com a informação publicada em Diário da República, os trabalhadores escolhidos para as áreas de Economia, Gestão, Contabilidade e Auditoria irão exercer funções no âmbito da inspeção tributária, realizando estudos e trabalhos técnicos.
Os eleitos para a área da Informática vão exercer funções relacionadas com infraestruturas tecnológicas e desenvolvimento de software, ao passo que os trabalhadores da área da Informação Estatística serão responsáveis pelo tratamento da referida informação, bem como a atualização de séries históricas de dados estatísticos e a elaboração de estudos e previsões.
O vencimento mensal dos inspetores tributários corresponde ao valor do índice 535 do regime geral (ou seja, 1.772,29 euros, já com os cortes na Função Pública), sendo o período experimental remunerado pelo índice 380 (1.304,16 euros).
As candidaturas às vagas devem ser apresentadas através de um formulário disponível no Portal das Finanças através do endereço
http://recrutamento-it.at.gov.pt que, depois de integralmente preenchido, deve ser submetido por via eletrónica no mesmo portal.
Caso os interessados se candidatem a mais do que uma área, deverão apresentar tantas candidaturas quanto as áreas às quais concorrem (por exemplo, uma para Economia e uma para Informação Estatística).
Em caso de impossibilidade de submissão eletrónica, os candidatos poderão utilizar o modelo de requerimento em papel disponível também no
Portal das Finanças e que deverá, depois, ser enviado por correio.
O método de seleção dos trabalhadores será uma prova escrita de conhecimentos específicos para cada uma das áreas funcionais, com a duração máxima de duas horas, e que poderá ser feita com consulta.
Clique AQUI para fazer o “download” do anúncio integral (em PDF) publicado em Diário da República, onde poderá encontrar todas as informações necessárias à candidatura.
Comentários
comentários