Estão oficialmente abertas as candidaturas à Bolsa D. Manuel de Mello, entregue anualmente pela Fundação Amélia de Mello. A bolsa, no valor de 12.500 euros, é atribuída com o objetivo de contribuir para a investigação e o progresso.
Estão oficialmente abertas as candidaturas à Bolsa D. Manuel de Mello, entregue anualmente pela Fundação Amélia de Mello em parceria com a José de Mello Saúde. A bolsa, no valor de 12.500 euros, é atribuída com o objetivo de contribuir para a investigação e progresso das ciências da saúde.
Em comunicado enviado ao Boas Notícias, a fundação explica que estas bolsas pretendem “premiar jovens médicos, até aos 35 anos, que desenvolvam projetos de investigação clínica, individualmente ou integrados em equipas, no âmbito das Unidades de Investigação e Desenvolvimento das faculdades de Medicina portuguesas”.
Os jovens médicos interessados devem efetuar as suas candidaturas até ao dia 30 de Junho de 2012, sendo que estas devem ser entregues junto dos respetivos Conselhos Científicos.
Além de conter a nota curricular do candidato, a candidatura deve também dar a conhecer os “objetivos e descrição do projeto a desenvolver”, bem como “o parecer do orientador do trabalho de investigação”. A decisão do júri quanto à atribuição das bolsas será anunciada até 30 de Setembro deste ano.
O ano passado, a Bolsa D. Manuel de Mello foi entregue a Inês Correia de Sá, investigadora e docente da Faculdade de Medicina da Universidade do Porto, premiada por um trabalho acerca do processo de cicatrização da pele.