Aqui ficam as últimas cinco dicas para dar mais fôlego à sua vida sexual. A intimidade é um prazer mas é também um ponto importante para conseguirmos o nosso equilíbrio e vivermos uma vida mais plena e satisfeita.
Aqui ficam as últimas cinco dicas para dar mais fôlego à sua vida sexual. Não deixe de ler os artigos anteriores que completam este texto. A intimidade é um prazer mas é também um ponto importante para conseguirmos o nosso equilíbrio e vivermos uma vida mais plena e satisfeita. Em caso de dúvidas ou sugestões, entre em contacto através do email abaixo. Até breve e bons momentos de prazer!
Por Carmo Gê Pereira
11. Lubrificante, à base de água, sem sabor, é um bem essencial a ter por perto. Sugiro a mesa-de-cabeceira, se tiver, ou mesmo à beirinha da cama. Também existem pacotinhos individuais para quem quiser trazer no bolso ou carteira. Utilize nos preliminares, experimente a doçura de um toque leve e já humedecido. Use e abuse.
12. Explore os 5 sentidos e dê tempo a que cada um deles se possa exaltar: do tacto à visão, da audição ao paladar, e o poder tão claro do olfacto. Comece por experimentar privar-se de alguns deles para deixar os outros ficarem mais apurados.
13. Rir na cama é um grande prazer. Sexo não é cinema e dos seus encantos faz parte todos os desastres envolvidos. As cãibras, barulhos ‘estranhos’ (que são tão naturais!), movimentos inaptos e pequenos embaraços dão todo um encanto, principalmente com uma boa capacidade de encaixe. Além disso, rir do mesmo, descomplexadamente, estimula novas cumplicidades.
14. Pense no que faz e costuma fazer. Todos nós, por eficiência, construímos um guião que mais ou menos vamos seguindo, por ser cómodo, rápido e por resultar. Com o tempo e rotina pode perder a graça. Nada como mudar.
15. A técnica só é útil aliada a à vontade de fazer. Como tudo, técnicas sexuais também se aprendem, treinam e melhoram. Mas a melhor e motivação é gostar e ter vontade de fazer, prestando atenção a como técnicas diferentes têm resultados diferentes consoante a pessoa. Não existem ‘tamanhos únicos’!.
Sobre a autora
Carmo Gê Pereira trabalha na área da sexualidade desde 2008. Com quase sete anos de experiência em aconselhamento erótico e tuppersex e quase quatro anos de realização de workshops, formações e tertúlias, sessões de cinema e ciclos de eventos, tudo ligado à área da sexualidade com o objetivo de passar uma visão sobre comportamentos de forma desmistificada e aberta.
Envie as suas dúvidas e sugestões para contacto@carmogepereira.com .