A Associação Portuguesa de Seguradores (APS) acionou esta quarta-feira o protocolo que prevê o pagamento dos danos registados na sequência do acidente ocorrido na segunda feira na A25, abdicando do apuramento de responsabilidades.
A Associação Portuguesa de Seguradores (APS) acionou esta quarta-feira o protocolo que prevê o pagamento dos danos registados na sequência do acidente ocorrido na segunda feira na A25, abdicando do apuramento de responsabilidades. A APS avança em comunicado citado pela Lusa que, ao abrigo do Protocolo de Regularização de Choques em Cadeia as seguradoras irão abdicar de todo o processo de apuramento de responsabilidades.
A medida permite assim ultrapassar um exercício complexo, em especial tendo em conta as circunstâncias como as que envolveram este acidente. Irá ainda acelerar significativamente o ressarcimento das vítimas.
Cada seguradora irá regularizar os danos relativos aos veículos que ela própria segura e respetivos ocupantes, incluindo o condutor, pelo que “é junto da companhia em que o seu veículo, ou o veículo em que circulavam, estava seguro que os lesados devem reclamar a reparação dos danos sofridos”.